terça-feira, 8 de julho de 2014

Desfile da Grife Schiaparelli, muita ousadia e exclusividade.....We love!!!!

A Schiaparelli entrou em cena com ares da época de Elsa, uma das maiores estilistas da história, que inspira até hoje tantos outros trabalhos, e que ganhou uma homenagem recentemente no Met. A passarela de oncinha contou com um festival de chapéus para completar o styling: plumas, cone de festa de aniversário, fascinator com corações a charmosos casquetes.  Os corações, aliás, estão presentes também em bordados acompanhados de flechas. A coleção é rica de bordados, seja no vestido longo por inteiro, ou em um detalhe como o “ES” (de Elsa Schiaparelli) no sobretudo que cobre o longo azul....








Versace abriu a semana de moda em Paris e arrasou.....

Muitas fendas, decotes e transparências (marcas registradas da casa italiana) dividiram espaço com franjas – uma carona na referência bang-bang do desfile Paris-Dallas da Chanel?
O ponto alto da coleção são as saias com muito volume, forma pouco usual nas passarelas da marca.









Desfile outono/inverno 2014-15 multi colorido da Miu Miu

AMAMOS TUDO..... PAIXÃO TOTAL!!!!









Couture Christian Dior inverno 2014/2015

A palavra chave na coleção inverno 2014-15 Couture da Christian Dior é bolso. Ele aparece em todos os cantos: nas ancas dos longos com saias extra armadas aos muitos compartimentos das calças cargo – sim… calças cargo, acompanhadas de delicadas blusas bordadas.
Os bordados aliás, são uma história à parte e nos trazem em redingotes extremamente bem feitos para a admiração ao trabalho manual da alta-costura.
Item raro nas passarelas de inverno (o que não entendemos o motivo…) os casacos pesados para a estação, longos até os pés, cobriram looks sóbrios. Ponto negativo (como ontem) à quantidade de pele cobrindo as peças invernais. No fim, o que fica claro, é que não dá mais para falar de Dior tendo a referência história de Christian Dior em mente ou à excelente fase de Galliano por trás dos croquis. Essa é a Dior de Raf Simons, com os seus vestidos leves com recortes e volumes, apresentados no meio de um “jardim” revestido de orquídeas.









Chanel inverno 2014/2015

Karl Lagerfeld desfilou uma alta-costura para o inverno 2014-15 bonita de se ver, referenciando bem a imagem da marca. Depois daquele show no supermercado com muita roupa com cara de Nasty Gal, o estilista mostrou que sabe, sim, fazer um jovem chique. E aí você pergunta: mas jovem, alta-costura… combina? Segundo uma matéria enorme que li no WWD essa semana, a clientela que compra Haute Couture hoje é cada vez mais jovem. E o Kaiser parece estar de olho é justamente nisso. Espertinho e muito certo!
Lembra do truque de styling da maison, há algumas temporadas, de usar calça comprida por baixo de seus looks com saia? Dessa vez as calças deram espaço a bermudas. Outro truque que rejuvenesceu bem os looks? A bolsa transpassada, que apareceu diversas vezes, com a alça bem comprida. Na passarela de Karl Lagerfeld geralmente predominam o preto, o branco e o cinza, em todas as suas variações, mas para esse inverno ela veio salpicada de looks vermelhos e em sua maioria sem muita combinação de cores – Lagerfeld gosta de um monocromatismo, tudo trabalhado no clássico tweed da marca – cuja trama é todinha feita à mão na coleção de alta costura.
Resumindo; ARRASOUUUUUUUUUU............