quinta-feira, 19 de junho de 2014

Varias formas de usar Kimono...






Kimono nosso de cada dia......

 
 
Hoje, o kimono também está presente na moda, principalmente na próxima estação. Ele pode substituir um cardigã ou um casaquinho mais leve. Uma boa opção para mudar a equação camiseta + calça + cardigã, né? É uma terceira peça que dá um charme todo especial à produção. Os meus preferidos são aqueles de tecidos fluidos, tipo seda e chiffon. Têm um caimento lindo e, além de esvoaçantes, são femininos! As mangas são bem largas e, alguns, são compridos até o chão. Por isso, procure peças mais ajustadas ao corpo para complementar. Deixe o kimono ser mais longo que a roupa para um look bem estiloso! Ele combina muito bem também com shorts e calças jeans, já que tira um pouco o ar de descontração.
 
 







Florais com fundo preto...vamos lá?

Com uma influência dos anos 1990, os florais aparecem destacados em cima de um fundo preto. Sejam as estampas pequenas ou grandes, a base escura destaca ainda mais as cores chamativas das flores. Tons vivos como amarelo, azul cobalto, vermelho, verde bandeira e alaranjado são a graça de todo o look.
Para combinar com a estampa, mas sem ter medo de errar, escolha peças com cores lisas, que funcionem com os tons já existentes. Com branco, o visual fica mais leve. Com preto, mais sofisticado. Também é possível jogar um casaquinho por cima com uma cor neutra para equilibrar o efeito da estampa.
Se a sua intenção já é fazer um mix de estampas, procure aquelas que combinam entre si: que possuem tons parecidos e que não briguem entre si. Outra dica é escolher uma ou duas cores da padronagem e utilizá-las em acessórios, como bolsa e sapato. As estampas florais já chamam atenção por si só, então, se você quer investir em uma calça desse estilo, equilibre nos outros elementos do look. Uma boa dica é usar um sapato nude, que valoriza a estampa e a deixa em destaque.
Vamos dar ums espiadinha em alguns looks?