quarta-feira, 18 de junho de 2014

Como Usar: Bolsa Wayuu

As bolsas (ou mochilas) são produzidas pela tribo Wayuu, localizada na Península de La Guajira, norte da Colômbia e noroeste da Venezuela. Todas são feitas à mão pela tribo, então, dificilmente sairão duas peças iguais. Acho que essa é a parte mais legal no artesanato local – poder ter algo único. As bolsas estão extremamente caras aqui no Brasil, porque viraram uma febre. Afinal, elas combinam com o nosso clima tropical, né?
Para o dia, prefira peças menores. Pode ser um short, um sapato, uma bolsa. Quem quiser se arriscar, pode colocar uma saia ou jaqueta. Para a noite, vale vestido, calça e blusa, além de poder juntar também algumas peças metalizadas no look todo. Vocês vão ver algumas imagens de meninas que combinam a calça com o sapato, ou a saia com a bolsa, ambos metálicos.



LOOKS COM TONS METALIADOS!!!!

 
Os tons metalizados ou metálicos, apareceram em diversos desfiles em peças diferentes: saias, calças, sapatos, casacos… Eles trazem, de certa forma, mais sofisticação à roupa e são ideais para fugir das cores tradicionais. Muita gente tem uma quedinha por brilhos, outras não conseguem nem ver. Mas, para quem ainda está com receio de usar, nada melhor do que acessórios com esse tipo de “cor”, a começar pelo sapato. Geralmente é fácil gostar de uma sapatilha dourada ou prateada. É um jeito de aderir sem exagerar!
Para as meninas que ousam mais, as calças estão em alta. Com esse tipo de tom, você pode combinar cores sóbrias, ficam mais chiques. O preto é um excelente aliado na combinação! Para o dia, prefira peças menores. Pode ser um short, um sapato, uma bolsa. Quem quiser se arriscar, pode colocar uma saia ou jaqueta. Para a noite, vale vestido, calça e blusa, além de poder juntar também algumas peças metalizadas no look todo. Vocês vão ver algumas imagens de meninas que combinam a calça com o sapato, ou a saia com a bolsa, ambos metálicos.