segunda-feira, 12 de maio de 2014

ESTILO FOLK,,,,,

O estilo folk é nada mais nada menos que uma mistura de peças de etnias diferentes. Tudo que remeta lembrança de uma cultura e lugar diferente. Possui muitas franjas, couro, pingentes, cores, estampas indianas e africanas (étnicas), cintos, botas, turbantes. A bolsa de franja com camurça que hoje em dia é muito usada em diversos estilos foi inspiradas principalmente no folk.O Folk também é muito conhecido como cool ou hippie. Porém é uma comparação um tanto enganosa, pois tanto o Cool como o Hippie são um estilo só em si. O Folk é o estilo que reúne todos esses formando um mix de tendências étnicas. Uma famosa que sempre vejo com o folk nos looks é a Mary Kate Olsen. Uma das peças que mais tem usada é a bolsa com franjas e os óculos redondos. Para quem curte o estilo vale a pena se inspirar pois consegue montar um look bem étnico sem ficar cafona. 








Viva a liberdade,,,,,,,,,

O estilo boho nada mais é do que a releitura do estilo dos hippies dos anos 60. Com elementos de cultura hippie + look cigano + folk americano + estilo indiano + acessórios tibetanos + tecido e materiais naturais... Toda essa mistura com muita harmonia e amor a natureza.

A palavra boho vem de bohemia (em português boemia). E quando eu disse que era uma releitura do estilo hippie... Dá só uma olhada no lifestyle da galera do boho: atitude pacifica + conexão com a natureza + espiritualização + Carpe Diem + paixão pelo vintage... Ou seja, tudo na paz e na tranquilidade!!!
 
Com toda certeza, o boho é a tribo mais de bem com a vida que existe! Eles gostam de pegar a estrada e conhecer novas culturas, sair sem destino como os ciganos. Para passar o tempo nada de notbook, Ipod, Ipad, ou qualquer outra parafernália tecnológica, eles gostam mesmo de praticar as artes, a pintura... A ideia é explorar a criatividade e preferem acima de qualquer coisa flores no cabelo a diamantes no pescoço, dispensam os bens materiais por boas viagens....
 








 
 
 

Navajo-Style jeans...

 
Você conhece o Navajo Style? Deixa eu explicar melhor: esse nome originou-se de uma tribo de índios do sudoeste do Estados Unidos, mais precisamente do Arizona. Este print consiste em tramas coloridas intercaladas que formam desenhos típicos da tribo e está presente em sweaters, cardigãs, capas, ponchos, caftãs, botas, mocassins, bolsas, colares, pulseiras e até nas unhas!!!