quinta-feira, 1 de maio de 2014

Boho-chic-etnico-hippie e country,,,,,,,Coleção linda chegando!!!

Quando a gente pensa em look boho, de quem lembramos primeiro? Se você apostou em Sienna Miller, irmãs Olsen ou Kate Moss, acertou: elas são referência quando o assunto é o estilo. Mas afinal, que história esse movimento tem pra contar?
Como a maioria dos movimentos que envolvem a vestimenta de modo geral, o estilo boho é na verdade uma mistura de estilos: envolve o étnico, o hippie, o rocker e o country (o que não quer dizer que esses estilos não tenham elementos uns dos outros). Boho é abreviatura de ‘bohemian’, nome dado aos ciganos (ou no inglês ‘gipsy’) no início do século XIX.
Foi na Londres sessentinha que a estética hippie dos anos 1970 começou a ser desenvolvida, mais especificamente no Soho onde o movimento tinha forte ligação com a filosofia e grande desejo de liberdade. E ao mesmo tempo, Londres estava sob grande influência do rock, ou seja, a fusão de estilos que dá origem a outro novo.
Um bom exemplo de lugares onde vamos encontrar muito do estilo são os festivais, entre eles o Glastonbury e Lollapalooza, por exemplo. Não é de ontem que os festivais reúnem diferentes estilos, sendo o boho de maior predominância: o que mais marcou os anos 1970 foi o hippie, e o icônico festival de Woodstock que reuniu os mais famosos porta-vozes do movimento.
 
 




 

Colecão Outono-inverno 2014, peça do dia: Vestido longo!!!

Leve, delicado e cheio de charme, o vestido longo é o tipo de peça que não precisa estar nas revistas de moda para ganhar as ruas. A versão diurna dos longos tem todo o frescor que a estação pede e ainda empresta boa dose de estilo aos looks do dia a dia. Vamos dar uma espiadinha?