domingo, 3 de novembro de 2013

Tendência: recortes em padrões geométricos!!

A geometria está em alta entre os desfiles do Inverno 2014 no SPFW. Seja em recortes combinados com transparências, como nas coleções de Gloria Coelho, Lino Villaventura, Pedro Lourenço e Tufi Duek, seja em materiais vazados, com nas criações da Osklen e da Ellus, quadrados, retângulos e círculos foram presença certa nas peças da temporada.







Nosso Baiano Vitorino....

Seja lá como o baiano Vitorino juntou pensamentos tão abstratos, o que importa é que ele… ARRASOU. O abstrato ficou só na inspiração porque a coleção é crua e direta. Uma mulher que passeia entre o clássico e o moderno, o feminino e o masculino, com ótimas (e usáveis) peças, a começar pelo clássico dos clássicos, a camisa branca, que rende a imagem mais linda do desfile, com a linda Cris Herrmann no look de abertura. Boas calças, bons casacos, e uma série de fendas e recortes em zíper (elemento importante) que rende imagens de tirar o fôlego de tão sexy. Zero vulgar, uma sensualidade misteriosa e que não entrega nada de bandeja, assim como de fato toda a coleção.







Lino sempre exclusivo...

Lino Villaventura já disse que “inspiração não se explica… sente-se… é absolutamente abstrata”, e o resultado disso é que suas coleções nunca podem ser mastigadas em um release. As peças são invariavelmente ricas e belas, mas o que torna suas apresentações especiais e sempre muito aplaudidas é que nota-se que o estilista expressa uma emoção. Nesta temporada, ele se limitou a divulgar que: “Sou compulsivo e tenho obsessão por imagens fortes. Através destas imagens delirantes, expresso meu desejo de Moda. Depois de 35 anos, estas imagens se multiplicaram, tornaram-se independentes, diluíram-se em cambaleantes figuras mutantes para conseguir expor e firmar o conceito do Inverno 2014”.



Patricia Motta de Minas para o SFW....ARRASOU!!!!

Depois de ganhar notoriedade no Minas Trend, a estilista Patricia Motta traz à São Paulo sua especialidade: trabalhar com o couro 100% natural. Pois é, em tempos em que começamos a questionar o uso de peles, couro e toda matéria gerada por animais, ainda têm quem não abre mão deles.Inspirada na molécula de gelo, Patricia Motta trabalhou tecidos com efeito metalizado e acrescentou cristais de Swarovski nos modelos pra lá de ricos.









Glória Coelho no SFW...

Propostas futuristas em climão gelado, que desta vez estava mais coloridinha e nem trabalhou tanto assim a beleza, uma vez que TODAS as modelos surgiram de óculos escuros na passarela.







As franjas da Têca!!!

Os longos, que a gente já tinha visto e gostado bastante na temporada anterior, dividiram espaço com franjas. O inverno 2014 foi escuro e elegante, e cada look parecia peça garimpada de brechós chiquérrimos – um feito não tão fácil de conseguir! No clima boho também entraram os chapéus, as sandálias de plataformas e as bolsinhas de metal que vão vender igual água se chegarem às prateleiras.






Desfile da Amapô....

Justiça foi feita à roça, na música e na coleção também, com vestidos de prenda, recortes, botinhas desenhadas e peles falsas.Amamos todos os detalhes!!!






DESFILE MELISSA...ETNIA TOTAL!!!!

 A Melissa Botou mil sobreposições, perucas, batons mega-coloridos, pelos falsos e tudo mais o que tinha direito. Os modelos de calçados, muitos inéditos, vão agradar muitas meninas – mas isso não é nenhuma surpresa. Aposto principalmente nas botinhas, rasteirinhas com coração enorme e no tênis sem cadarço e com orelhinhas. RESUMINDO: ARRASOUUUUUUUU.......