quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O estilo hand made

O estilo hand made, ou seja, roupas e acessórios feitos à mão, vai dominar as tendências hits de primavera e verão. Portanto faça nessa estação uma seleção natural e dê ao seu estilo pessoal muita leveza e frescor.
 A aposta serão no  crochê, tricô, rendas, fibras e tramas naturais....
Os looks e acessórios com este conceito representam muito conforto, simplicidade e o aspecto rústico que é o tema principal dessa temporada. Escolha o conforto e o minimalismo para diversas ocasiões sem medo de errar.





Perfume cigano no ar!!!

Tem perfume cigano no ar....... solte os cabelos, força nos acessórios, nas estampas fortes e nos tecidos esvoaçantes pra entrar nessa dança. e pra se inspirar..............., juntamos aqui as imagens que mais amamos............
1-Ciganinhas descoladas podem desfilar por aí com vestidos curtos e cheios de estilo;
2- investir em recortes assimétricos e marcantes;
















Curiosidades da Turquia!!!





Já que nossa viagem está começando, precisamos saber um pouco deste local cheio de cores e de cheiros!!!! A Turquia é sem dúvida um mundo diferente, com costumes, cultura e arquitectura diversas daquelas a que estamos habituados. Contudo, à parte das mesquitas, das horas sagradas de adoração, das vestes e costumes singulares, o momento em que se sente mais o peso de todas as diferenças entre a Europa e um mundo marcadamente árabe, é quando nos atrevemos a transpor a porta de entrada de qualquer bazaar (os locais mercados) turco. É uma experiência única, que reflecte no seu todo as especificidades duma cultura tão própria.

Se é verdade que, num primeiro impacto, nos sentimos reticentes, assustados com os milhares de pessoas, o bafo quente, que reflecte fraca higiene!, e os gritos que ecoam nos arcos, típicos dos recintos destes bazaars, após alguns, amedrontados, passos, somo invadidos por uma atmosfera desarmante.

No caso específico deste bazaar, conhecido como o Spice Bazaar, os cheiros intensos das milhares de especiarias, chás e temperos transportam-nos para um mundo de experiências sensoriais até então desconhecidas. Não é apenas o olfacto a ser estimulado, as cores garridas de todos os pozinhos fazem os olhos sonhar, cada passo, olhar, ou cheiro, é recheado de uma pitada de novidade. Caso a ideia não seja comprar nada, aconselho a nem sequer parar, pois uma breve passagem pelos inúmeros corredores é suficientemente única. Mas, para os mais ousados, que se sintam com coragem para enfrentar o interminável recital de pedidos, explicações e imposições típicas de qualquer comerciante turco, garanto que o sabor, o cheiro, e as pequenas experiências, inocentemente guardados em pequenos saquinhos de plástico, e que, deste modo, se poderão desfrutar no regresso a casa, será um momento mais que compensatório!

COMEÇO DA VIAGEM.....

"VIDA NÔMADE" A NOVA COLEÇÃO DA DA THEREZA PRIORE ESTÁ SAINDO DA TURQUIA...Istambul? Capadócia? vamos escolher nosso primeiro destino?