quarta-feira, 23 de maio de 2012

Thereza Priore, uma marca vanguarda!!!!

Vanguarda é um dos pontos de direção do futuro que poucos enxergam com antecedência. É a primeira ponta do iceberg que será o próximo espírito da época. Aquele primeiro tijolinho de uma casa que não visualizamos. Geralmente a vanguarda é encarada, pela maioria, como uma coisa estranha. A palavra vem de “advanced guard”, como se designava os militares que, num campo de batalha, abriam o caminho. O termo começou a ser usado no mundo das artes, na política, nos negócios e, claro, na moda. Precisa ter feeling, e coragem, pra criar uma tendência, independentemente do campo: como, por exemplo, sair com um chapéu na rua que quase todos vão achar feio. E quando dois, três anos depois, todos estiverem usando aquele chapéu, o vanguardista já está sem chapéu, usando outra peça “esquisita”. O vanguardista não precisa querer se sentir à vontade com os outros. Vanguarda é estranha pra maioria porque ainda não é algo “consolidado”. As pessoas preferem mapear o Google antes de decidir aceitar algo. Para quem cria a vanguarda, é sempre fazer uma aposta no vazio. É um trabalho solitário. Criadores de vanguarda ou não, o que serve para todos os seres viventes que trabalham neste mundo de hoje é ter as antenas ligadas. Mesmo que você use o “chapéu estranho” só dois anos depois do teu vizinho. Vale tentar. Porque dar de cara com a vanguarda, para quem procura, é uma delícia. É um baque. Uma chance de você se sentir agraciado, porque alguém traduz um sentimento teu. Como uma nova banda que toca exatamente aquele tipo de música que você estava precisando ouvir.