domingo, 14 de agosto de 2011

Detalhes da vida de Carmem Miiranda!!!!


Carmen Miranda, pseudônimo de Maria do Carmo Miranda da Cunha, (Marco de Canaveses, Portugal, 9 de fevereiro de 1909/ Beverly Hills, EUA, 5 de agosto de 1955) foi uma cantora e atriz luso-brasileira, cuja bem sucedida carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 e 1950. Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos.

A Pequena Notável brilhou no rádio, na televisão, no teatro de revista, no cinema e na indústria fonográfica, fazendo sucesso no Brasil e nos EUA e transformando-se em ícone pop, em função de seus trejeitos, estilo de dança, brejeirice e estilo inconfundível: turbantes enfeitados, colares e pulseiras vistosos, sapatos com plataformas que disfarçavam sua (pouca) altura - cerca de 1,53m.
Considerada por muitos estudiosos como precursora do "Tropicalismo" movimento artístico do final da década de 60, divulgou marchinhas de Carnaval até hoje lembradas - "Mamãe Eu Quero", "Taí", "Cantoras de Rádio", "Balancê", "Me dá, Me Dá", "Chiquita Bacana" e outras.
Intérprete de samba, capaz de valorizar as melodias e o humor - "Moleque Indigesto", "O Que é Que a Baiana Tem?", "Na Baixa do Sapateiro", "Adeus, Batucada", "O Tique-Taque do Meu Coração", "Tico-Tico no Fubá", a Pequena Notável deu voz a alguns dos maiores compositores brasileiros - Ary Barroso, Pixinguinha, Cartola, Sinval Silva, Dorival Caymmi, Noel Rosa, Assis Valente, Lamartine Babo.


SALVE CARMEM.......

BRASIL COM "S", BRASIL COM "Z", SALVE CARMEM!!!!



DEFINITIVAMENTE, O NOSSO VERÃO SERÁ UMA MISTURA EXTRAORDINÁRIA DA FAUNA, FLORA E DA HISTÓRIA DO BRASIL!!!!!



UM PROFUSÃO DE CORESSSSSSSS PRIMÁRIAS E FORTES..........UM LUXO SÓ!!!!