sexta-feira, 15 de outubro de 2010

COR, FIBRAS NATURAIS NA COLEÇÃO DE ACESSÓRIOS DA THEREZA PRIORE














































O minimalismo ganha sotaque nacional ao privilegiar fibras naturais como palhas e madeiras!!! Esta semana chegaram diversas bolsas de tecido, de palha, fibras naturais, mas ainda vem mt coisa para o nosso verão!!!

A nova cor da Bahia, deixa ela entrar!

Já é verão!  E fazendo pesquisa eu li um livro do Sig Bergamim e não pude deixar de me apaixonar por esse parágrafo: "... pode ser comparada àquela mulher que só diz sim, por uma coisa tola, uma cantada boa, um cinema, um botequim..."



 A Chita é um tecido de algodão com estampas de cores fortes, geralmente florais, e tramas simples. As estamparia é feita sobre o tecido conhecido como morim. Uma estampa característica de chita sobre outro suporte que não seja morim não é chita.






"No dicionário Aurélios, ela é definida como “tecido ordinário, de algodão, estampado em cores”. Nos últimos tempos, porém, nunca se viu tanta coisa revestida de chita. Os estilistas foram os primeiros a aderir, usando chita em suas produções de verão. Agora é a vez de decoradores e cenógrafos adotarem a matéria-prima – que também já é vista em cadeiras, almofadas, pufes e até luminárias nas lojas de decoração."
Definine muito bem José Marton, responsável pela mostra A Chita na Moda, exibida em janeiro em São Paulo.  



A chita também inspira a música! 



"O Grupo Babado de Chita – Dança, Música e Pesquisa Cênica Popular nasceu em 2002, do entusiasmo de alguns alunos de uma oficina de danças brasileiras, em São Paulo, que, inspirados pelas inúmeras manifestações tradicionais brasileiras, decidiram se reunir para mostrar essa riqueza e diversidade para o grande público."


A Chita é uma amiga e tanto! É tanta cor...